Em solidariedade com os guardiões da floresta amazônica

Apoiar subsídios de resposta rápida para prevenção e cuidados urgentes e imediatos; alimentos e suprimentos médicos; Comunicações e evacuação de emergência; Proteção e segurança para guardiões florestais; E soberania alimentar e resiliência comunitária.

100% de cada doação será diretamente para as comunidades e organizações indígenas e florestais que enfrentam o COVID-19 na floresta amazônica

 

Covid-19 na Amazônia

À medida que a pandemia do COVID-19 se espalha pela Bacia Amazônica, ameaça a vida e o futuro das comunidades indígenas e tradicionais das florestas, os Guardiões da Floresta. Essas populações são desproporcionalmente vulneráveis ​​à contração dessa doença devido à persistente falta de acesso a serviços públicos iguais e adequados, como moradia e assistência médica, e as consequências de séculos de colonização e racismo.

 

Por mais de 500 anos, os povos indígenas da Amazônia e das Américas enfrentam invasões e perda de seus territórios ancestrais, discriminação étnica e socioeconômica e a constante ameaça de extermínio físico e cultural, resultando em deslocamento, doença e genocídio. Agora, os povos indígenas - particularmente os mais velhos, os guardiões da sabedoria e aqueles que vivem em isolamento voluntário - estão gravemente ameaçados pela propagação da pandemia do COVID-19. As comunidades florestais tradicionais são igualmente ameaçadas, incluindo rios, quilombolas, seringueiros e outras populações extrativistas, que têm defendido a floresta com suas vidas.

Em solidariedade com os Guardiões da Floresta Amazônica, incluindo organizações de povos indígenas, federações e nacionalidades e comunidades tradicionais nos 9 países da Bacia Amazônica, estão sendo mobilizados recursos para apoiar os Subsídios de Resposta Rápida para o seguinte:

Prevenção e cuidados urgentes e imediatos do COVID-19

Alimentos e suprimentos médicos

Comunicações e evacuação de emergência

Proteção e segurança para guardiões florestais

Soberania Alimentar e Resiliência Comunitária

 

Círculo de Solidariedade Fundador

Em resposta às ameaças urgentes, imediatas e crescentes à Amazônia e seu povo, ONGs, doadores, assessores, fundos internacionais, nacionais e locais estão coordenando e colaborando para angariar e canalizar fundos para comunidades indígenas e florestais e organizações de base que enfrentam o COVID-19 emergência em toda a Bacia Amazônica.

 

O Fundo de Emergência da Amazônia é um colaborador recém-formado doador que trabalha em estreita coordenação com a COICA (Organismo Coordenador de Povos Indígenas da Bacia Amazônica) e suas 9 organizações nacionais, bem como parceiros e aliados em toda a Amazônia e em todo o mundo, para apoiar resposta COVID-19 de emergência. Estamos reunindo recursos e compartilhando o trabalho de angariar e direcionar subsídios de resposta rápida a comunidades indígenas e florestais e organizações de base na Amazônia que nos pediram para mostrar nossa solidariedade durante esta emergência.

 

O Fundo de Emergência da Amazônia será patrocinado fiscalmente pela Rainforest Foundation US, e as decisões de governança serão executadas sob estrita coordenação e comunicação por um Conselho Governamental estabelecido que inclui líderes indígenas da COICA e suas organizações membros e representantes de ONGs participantes, doadores e conselheiros que formaram o Círculo de Solidariedade Fundadora.

 

O Fundo também recrutará um Círculo de Consultores composto por organizações e indivíduos com um histórico comprovado para orientar e apoiar estratégias eficazes de concessão de doações.


Para participar do Círculo de Solidariedade Fundadora, faça um presente importante ou recomende os donatários, entre em contato com: amazonemergencyfund@gmail.com.

unnamed.png

Estamos à beira de um genocídio devido à falta de atenção dos governos e serviços nacionais de saúde. Obrigado, irmãos e irmãs de todo o planeta, por apoiarem este Fundo de Emergência da Amazônia..

Gregorio Mirabal

Coordenador Geral da COICA

 

Nunca houve uma maior urgência em apoiar as comunidades indígenas em toda a Amazônia. Os povos indígenas estão lutando para se proteger da COVID-19, enquanto continuam a proteger as florestas tropicais que o mundo tanto precisa para conter os piores impactos da crise climática. Agora é a hora para que todos, pessoas e organizações, se unam para apoiar os povos indígenas, que são essenciais para a proteção das florestas tropicais e cujas vidas e culturas estão em risco.

Suzanne Pelletier

DIRETORA EXECUTIVA DE RAINFOREST FOUNDATION US

Transparência

Mantenha-se Informado

Baixar

Fundo de Emergência da Amazônia

Rainforest Foundation US

1000 Dean Street, Suite 430

Brooklyn, NY 11238

212-431-9098

  • Facebook
  • Twitter

© All rights reserved by   Amazon Emergency Fund.